Frete Fixo R$ 9,90 para todo Brasil. Aproveite!

Product was successfully added to your shopping cart.

Perguntas Frequentes

Qual é a função do Hair Spray?

Fixar, modelar, dar sustentação, texturizar (deixar o cabelo mais grosso e pesado para elaboração dos penteados).

Não recomendamos o uso de chapinha ou babyliss depois de ter aplicado o hair spray, pois dependendo da porosidade do cabelo, ele pode absorver a laca do produto e ficar com aspecto seco.

Para melhor sustentação do penteado recomendamos a mousse antes da escova.

 

Qual a diferença dos Hair Sprays Charming?

O Hair Spray normal que corresponde a embalagem branca: é ideal para finalizar e prolongar a fixação de uma escova modelada, por exemplo, com efeito fixa solto.

Hair Spray Forte refere-se a embalagem roxa: indicado para fixar e prolongar o efeito do babyliss ou penteados mais marcados.

Hair Spray Extraforte embalagem na cor preta: perfeito para efeito de fixação intensa e duradoura em penteados elaborados.

 

Posso usar Hair Spray no cabelo molhado?

O Hair Spray é um finalizador e deve ser usado no cabelo seco. Em cabelos úmidos o recomendado é utilizar a Mousse.

Usei o spray e meu cabelo, ficou duro?

O produto é a base de gás butano, acrilato(laca) que dá fixação e álcool. Nada que possa deixar o cabelo duro.

Caso o cabelo não seja natural, ou seja, tenha alisamento ou tintura é preciso lavar e hidratar o cabelo frequentemente, pois cabelos que utilizam muitas químicas ficam muito porosos, devido a isso absorve mais as substâncias do produto.

Qual o modo de uso da Mousse?

Agite bem o frasco da mousse, virando-o de cabeça para baixo na posição vertical. Em seguida, pressione a válvula, coloque uma pequena quantidade do Mousse (tamanho de uma bola de golfe) na palma da mão e espalhe a espuma nas duas mãos, aplique em todo o cabelo. Finalize o penteado modelando com o auxílio dos dedos, pente, escova ou secador com difusor. Se necessário, aplique mais mousse. Para retirar o produto dos cabelos, escove-os normalmente.

 

Qual é o modo incorreto de uso do Mousse Charming?

Não se deve pressionar a válvula da MOUSSE com o bico para cima.

 

A válvula do Spray parou de funcionar o que fazer?

Em caso de entupimento da válvula, retire o atuador e enxague as partes (atuador e válvula) com água aquecida por alguns minutos, que ele voltará ao seu funcionamento normal.

Caso o problema persista, retorne o contato com nosso SAC através do WhatsApp 11- 99394-5481 ou e-mail [email protected]

 

Qual a diferença entre o Hair spray brilho de Argan e o Hair spray de Brilho Gloss?

Os dois são protetores térmicos, porém se o interesse é máxima hidratação o recomendado a utilizar é o brilho de Argan, já o Hair spray brilho Gloss nutre e intensifica o brilho no cabelo.

 

O Spray Argan deve ser utilizado nos cabelos molhados ou seco?

O Spray Argan pode ser usado nos cabelos úmidos.

 

Quais são as versões das pomadas modeladoras Charming?

Temos quatro versões de pomadas, sendo que cada cor de embalagem é correspondente a uma versão.

·       Embalagem na cor azul é a pomada modeladora normal efeito matte.

·       Embalagem na cor verde é a pomada modeladora forte efeito matte.

·       Embalagem na cor laranja é a pomada modeladora extraforte efeito molhado.

·       Embalagem na cor cinza é a pomada modeladora extraforte efeito matte.

 

Qual a linha de pó descolorante que abre até 10 tons?

Temos 3 linhas de pó descolorante Lightner que clareiam até 10 tons.

·       Pó descolorante Diamond – perfeito para um loiro platinado

·       Pó descolorante Ametista – ajuda na neutralização dos tons mais amarelados

·       Pó descolorante Pérola – promove alto poder de clareamento

Possui pó descolorante sem amônia?

Sim. Temos o pó descolorante Lightner sem amônia que clareia até 4 tons, tem efeito hidratante e contém Castanha do Pará.

Contém descoloração com elementos da natureza?

Sim. Disponibilizamos 3 versões de pó descolorante da linha Lightner que possuem tecnologia que não levantam pó e clareiam até 9 tons.

Temos a versão Gérmen de Trigo, Menta e Aloe Vera e Proteínas do Leite.

Quebra ou derretimento dos fios?

Só ocorre quando há reprocesso químico, ou seja, quando o descolorante é aplicado várias vezes sobre o mesmo cabelo, já descolorido. Neste caso o cabelo quebra ou derrete.

Por que deve ser realizar o teste de mecha?

O teste é a segurança para um resultado perfeito, pois assegura que o fio está a apto a receber o produto. Evita alergias e problemas com quebra. Nunca se deve aplicar o produto em toda a extensão sem realizar o teste.

Incompatibilidade?

Pó descolorante não pode ser aplicado em cabelos alisados relaxados com progressivas ou definitivas.

 

Comprei um KIT e ao abrir a embalagem identifiquei falta de produto, o que devo fazer?

Ao identificar falta de item envie um e-mail para [email protected] com a foto da embalagem e dos produtos recebidos, bem como a nota fiscal, lote e validade do produto, pois será realizado uma análise e informaremos como será resolvido.      

 

Utilizo Henê, será que posso fazer uso da tintura Bigen?

Henê ou Henna não é compatível com Bigen porque contém sais metálicos e isso pode ocasionar danos aos fios.

 

Bigen pode ser usado em grávidas devido a não conter amônia, água oxigenada ou chumbo?

A questão do uso da química durante o período gestacional gera dúvidas. Neste momento a gestante deve consultar o seu médico, assim poderá ter certeza do uso do produto. Caso aconteça a liberação médica deve ser aplicado um teste de contato, assim será evitada qualquer reação alérgica.

No caso de idosos, quais são os cuidados?

No caso de idosos, é imprescindível que seja feito o teste de contato todas as vezes que for aplicar a coloração, pois devido a idade o organismo tende a ficar mais sensível e sujeito a reações alérgicas. Mesmo usando a coloração durante muitos anos, a qualquer momento o organismo pode rejeitar alguma substância contida na formulação.

O teste deve ser feito atrás da orelha. Antes da aplicação deve se proteger a região com um creme ou gel. Mistura-se uma pequena quantidade de pó com água até obter uma mistura cremosa e aplicar, deve-se aguardar 30 minutos. Após esse período enxaguar e observar a região por 48 horas. Caso não haja coceira ou irritação pode-se aplicar o produto.

 

Bigen clareia o cabelo?

A tintura Bigen é uma coloração que não contém água oxigenada, ela não tem como finalidade clarear o tom do cabelo. Por se tratar de uma coloração a base de água BIGEN não tem o poder de clareamento, por isso o teste de mecha é indispensável principalmente em cabelos já coloridos. Bigen possui alto poder de fixação da cor, longa duração da cor e proporciona a cobertura total de fios brancos.

 

A tintura Bigen Hoyu é compatível com outras químicas?

O Bigen Hoyu não é compatível com henna ou tinturas progressivas à base de sais metálicos. Não deve ser utilizado antes ou após qualquer tipo de tratamento químico, tal como tintura a base de sais metálicos, permanentes ou alisamentos.

 

Não encontro mais os lenços umedecidos o que fazer?

Os lenços umedecidos foram descontinuados, mas temos as toalhas umedecidas que são bem procuradas.

Acesse o nosso site e verifique as opções disponíveis: https://www.lojacless.com.br

 

Qual a linha de tratamento é recomendada para cabelos loiros?

Recomendamos a utilização da linha Desamarelador Violet – Salon Opus, pois é ideal para cabelos loiros, platinados e grisalhos.

 

Tenho dúvidas de qual tipo de tratamento devo utilizar no cabelo, como saber a linha idealpara o cabelo?

Temos diversas opções de tratamento Salon Opus, sendo eles:

·       Brilho de Verniz: é para todos os tipos de cabelos, proporciona nutrição, brilho e toque macio. Contém óleo de coco + extrato de Pérola.

·       D- Pantenol: é recomendado para cabelos lisos, controla o frizz e alinha cada fio. Contém óleo de Argan + Pantenol.

·       S.O.S Café Power: é ideal para cabelos fracos e desvitalizados, cuida da raiz até as pontas. Contém óleo de Rícino + óleo de Café.

·       S.O.S Desmaia Fios: é para cabelos danificados, tem ação instantânea e redução de volume, fortalece e reduz pontas duplas. Contém colágeno + óleo de Oliva.

·       Arroz Negro: para cabelos quimicamente tratados, pois reestrutura e repara danos pós-química. Contém Queratina + Aminoácidos + Proteína de Arroz.

 

Realizam testes em animais?

A Cless não realiza testes em animais.

 

A Cless Cosméticos é uma empresa vegana?

Ainda não somos 100% Vegana, entretanto é importante destacar que não testamos os nossos produtos em animais.

 

Seus fornecedores testam em animais?

Temos uma política de aprovação de matérias-primas e novos fornecedores.

 

A Cless possui algum ingrediente de origem animal na sua composição?

Possuímos apenas o extrato de caviar que está presente em alguns produtos da linha Lightner, os mousses da linha Charming de fixação normal, forte e extraforte que contém proteína da seda. Entretanto tratam- se de uma produção natural, ou seja, o animal não é submetido ao sofrimento ou dor.

 

Se não fazem testes em animais, qual tipo de teste é utilizado?

Testes em humanos, mechas ou in vitro.

 

O que é um aerossol?

São partículas sólidas ou líquidas, que se encontram suspensas em um meio gasoso, chamado de propelente, sendo está a substância responsável por impulsionar o produto para fora do tubo.

 

Como devo utilizar um aerossol? 

O produto deve ser agitado muito bem antes do primeiro acionamento, e utilizado na vertical, com o propelente (gás) misturado ao produto, pois se utilizado deitado, invertido ou sem agitação inicial vigorosa, teremos a saída somente do propelente (gás), restando produto internamente que não consegue ser mais retirado. Sem o propelente, o produto não tem como ser impulsionado para fora.

Recomenda-se também em casos de uso com acionamento e jato prolongado de se fazer a agitação durante a aplicação, mesmo com o atuador acionado.

  

Por que alguns produtos aerossol possuem esfera em seu interior?

Uma pequena esfera dentro da lata, ajuda a misturar o produto ao propelente. Assim, quando a válvula é acionada, ambos saem da lata numa proporção ideal e ajudam a diminuir o risco de entupimento.

A orientação 2 e 3 acima se tornam mais importantes ainda para produtos com partículas sólidas, pigmentos ou fórmulas com alta viscosidade. (Instrução válida para quando não há indicação de utilização invertida do aerossol como é o caso de mousses capilares).

  

Até qual temperatura o aerossol pode ser exposto? 

Não podemos expor a temperaturas elevadas. O produto deve ficar em local seco e não expor o produto ao calor e aos raios solares. 

Armazene sempre o produto em local bem ventilado e longe da luz solar. Mantenha o recipiente fechado.

 

Pode armazenar aerossol dentro do carro?

O aerossol é um produto inflamável e não deve ficar exposto a altas temperaturas e nem armazenado em veículos, com risco de vazamento e explosão.

 

Posso utilizar aerossol perto de fogo?

Não pulverizar perto de fogo, não perfurar nem incinerar a embalagem mesmo quando vazia. Não usar nem guardar em locais quentes ou perto de chamas. Não vaporizar o produto em corpos incandescentes. Usar somente nas áreas indicadas.

  

Por que a embalagem do aerossol fica gelada? 

Ao agitar a embalagem do aerossol, as moléculas do gás liquefeito também se agitam. E isso faz com que as moléculas do propelente encontrem um espaço para se expandir, dentro do próprio tubo. E quando há a passagem de um estado físico para outro, neste caso, do estado líquido para o gasoso, precisa consumir energia de algum lugar, sendo retirado calor da própria lata, por isso a temperatura diminui.

 

Tenho Guanidina posso passar Essenza?

Não recomendamos, pois os produtos são incompatíveis.

 

Tenho progressiva posso alisar com Essenza?

Não, pois vai quebrar os fios.

OBS: Um cabelo alisado com Essenza pode fazer progressiva por cima. No entanto, um cabelo com progressiva não pode fazer alisamento com Essenza.

 

Qual a diferença entre relaxante e o alisante?

O relaxante reduz o volume, alonga e define ondas e cachos. É ideal para quem tem excesso de volume. Já o alisante é indicado para cabelos crespos ou lisos volumosos, pode ser usado no processo de escova definitiva ou alisamento tradicional.

 

Quais as fórmulas de alisantes ou relaxantes são compatíveis com Essenza?

Todos a base de tioglicolato de amônia ou tioglicolato de monoetanolamina.